terça-feira, 24 de março de 2009

10 músicas para entender melhor...

NANDO REIS



Eu mesma me escolhi para fazer uma coletânea das dez músicas que eu acredito explicar melhor Nando Reis. Quando eu pedia isso para as outras pessoas eu não imaginava como era difícil. Bom, para quem já conhece, soltem suas opiniões. E para os que não conhecem, aproveitem para fuçar por aí e descobrir um pouco do que é Nando Reis

Nando Reis
Origem: São Paulo, Brasil
Integrantes da banda Os Infernais: Carlos Pontual (guitarra), Alex Veley (teclados), Felipe Cambraia (baixo) e Diogo Gameiro (bateria)
Período em atividade: desde 1981 (com os Titãs), em projetos solo, desde 1994

Seleção feita por Camila Zanforlin

“Ao fazer a minha lista de músicas do Nando Reis tentei escolher as não tão famosas através de rádio e MTV. Como grande fã que sou analisei todos os meus CDs do ‘Sabugosa’ e tentei, com a maior dificuldade do mundo, escolher apenas 10 músicas.

1 – Me Diga (marca o primeiro sucesso solo de Nando Reis)
2 – Dessa Vez (é a letra)
3 – Quem vai dizer tchau? (porque o Nando Reis é cheio de sacadas excelentes)
4 – Frases mais azuis (mais uma vez, letra!)
5 – Hey Baby (Porque de fato Para Quando o Arco-Iris encontrar o pote de ouro é meu CD favorito e essa música tem backing vocal de Cássia Eller e Rogério Flausino)
6- All Star (homenagem à Cássia Eller)
7 – Cegos do Castelo (marca a época dos Titãs)
8 – Mantra (uma fase diferente ao lado de Hare krishnas)
9 – A Fila (parceria com Arnaldo Antunes)
10 – O Segundo Sol (consagrada por Cássia Eller), que representa as inúmeras músicas de Nando Reis que fazem sucesso na voz de outras pessoas (como Onde Você Mora?, É uma Partida de Futebol, e outras)”


O objetivo nesta ideia é compartilhar opiniões de fãs e mostrar de maneira bem reduzida o trabalho de cada banda ou artista para que se inicie uma vontade nas pessoas de se informar mais sobre o assunto e, quem sabe, até virar um novo fã.
Deixando claro também que a seleção é a opinião de uma fã e que muitas músicas foram deixadas de fora por não caberem entre as dez. E vocês o que acham?




Um comentário:

  1. O Nando Reis é uma máquina de fazer músicas fodas! \o\
    interessante a seleção tem algumas músicas que eu não conheço...

    ResponderExcluir