segunda-feira, 30 de março de 2009

10 músicas para entender melhor...

...LOS HERMANOS



Escolhi um fã de Los Hermanos que fez uma coletânea das dez músicas que ele acredita explicar da melhor maneira o que é Los Hermanos. Para quem já conhece, soltem suas opiniões. E para os que não conhecem, aproveitem para fuçar por aí e descobrir um pouco do que é Los Hermanos.


Banda: Los Hermanos


Origem: Rio de Janeiro, Brasil


Integrantes: Marcelo Camelo, Rodrigo Barba, Rodrigo Amarante e Bruno Medina


Período em atividade: 1997-2007 (hiato)


Seleção feita por Alan Salgueiro


“Que fique claro que colocar o sentimento na balança implica grandes chances de imprecisão. Não há problema, o espírito dos Hermanos é mesmo esse: O norte do coração! A seleção a seguir consta apenas do que já não cabe mais no peito por sua grandiosidade, e escorre como sorvete na sua mão. Aproveite ou delicie-se.


- Pierrot: Hardcore, metais, e temática carnavalesca. Bom pra começar e entender o espírito do primeiro álbum.


- Todo Carnaval Tem Seu Fim: Daquelas que estão no DNA da banda. É uma Quarta-Feira de Cinzas: melancólica e reflexiva e ainda suja de confete e serpentina da folia de anteontem.


- Samba a Dois: Rock demais pra ser samba ou samba demais pra ser rock? Quem se atreve a me dizer? Embale-se. Dance sem se importar com os rótulos.


- O Vencedor: Pra quem leva a vida de forma sutil, pra não faltar amor. É música festa e filosófica ao mesmo tempo. É pra dentro ao refletir e pra fora ao pular por ser feliz mesmo, só por existir.


- Além do que se vê: O título já diz muito, mas vamos lá: Feche os olhos e cante. Você vai cantar até onde não há letra, aposto!


- Conversa de Botas Batidas: Fala-se da história de dois velhinhos que morreram juntos em um acidente fatal. É apenas uma das versões. Se entregue à levada simpática de piano e participe do coro no final.


- O Vento: Mais uma música-identidade dos barbudos. Com uma boa base de piano eletrônico e sintetizador, a canção divaga e filosofa sobre diversos temas: a vida, o tempo, amor, sonhos... “Não te dizer o que eu penso já é pensar em dizer”. E eles dizem tudo, pode acreditar.


- Morena: Você sabe sambar? Acha que os caras do Radiohead sabem? Eles vieram ao Rio e não resistiram a esse samba-canção. Brinque de air guitar com o solinho tosco e bonitinho do Amarante.


- Condicional: A mais roqueira de todos os álbuns. Tente assistir ao clipe e aprenda um novo esporte: contorcionismo guitarrístico.


- É de lágrima: Um réquiem. Nessa canção nasce-se e morre-se, vê-se a vida por um triz, renasce-se. Tudo foi bom, mas o que virá será ainda melhor, se vir.”


O objetivo nesta ideia é compartilhar opiniões de fãs e mostrar de maneira bem reduzida o trabalho de cada banda ou artista para que se inicie uma vontade nas pessoas de se informar mais sobre o assunto e, quem sabe, até virar um novo fã.Deixando claro também que a seleção é a opinião de uma fã e que muitas músicas foram deixadas de fora por não caberem entre as dez. E vocês o que acham?

16 comentários:

  1. Bom, espero ter feito um bom serviço, principalmente áqueles que desconhecem o som da banda, que seja um bom incentivo.
    Quem quiser conhecer mais do trabalho pode me encontrar no meu blog pessoal
    www.versoscontroversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cá, adorei o blog! Super informativo,criativo e gostoso de ler !Ainda bem que incluiram o "Além do que se vê" na lista do Los Hermanos, pois o arranjo de metais é muuuito bom !
    bj

    ResponderExcluir
  3. Essa seleção do Alan não poderia ser melhor!
    Estão ai as músicas que mais mechem com minha emoção!

    ResponderExcluir
  4. muito legal, parabens

    ResponderExcluir
  5. Poxa, quem postou e fez isso virou meu idolo, não pensei que fosse possível sintetizar as músicas e as expressoes do LH, EM SOMENTE 10 CANÇOES. Mas essa "COLETANEA" está perfeita, assim como eles são.

    "Tem no mercado é so pedir Me faz chorar e é feito pra rir"

    ResponderExcluir
  6. achei muito bom pena q é so dez, pq faltou algumas q nao tem como deixar de fora ultimo romance, primeiro andar, cara estranho, a flor por exemplo.mas valeu pela intençao.

    ResponderExcluir
  7. Está ótimo principalmente porque incluíram O vencedor! Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Excelente a lista :) só colocaria mais alguma do bloco que mostre o lado mais romântico do CD.. tipo Assim Será ou Casa Pré-Fabricada.
    Não sei qual tiraria haha, talvez O Vento ou Morena.

    ResponderExcluir
  9. Boa pedida, Gabriel. Na minha penúltima lista essas duas constavam, mas tive quie afunilar e elas acabaram saindo, mas poderiam muito bem figurar entre as escolhidas também!

    ResponderExcluir
  10. Nossa *-* eu passei a amar Los Hermanos a pouco tempo e cara, o Alan fes um ótimo trabalho :)
    Definir os cara, é um tanto complicado . Mas ele conseguiu . Parabens . O blog ta sensacional.

    ResponderExcluir
  11. Muito massa a seleção! Morena, Além do que se ver.. Muito massa msm! (; e, é impossível fazer uma seleção dessas! caramba, parabéns pelo feiito.. acho que não conseguiria sintetizá-los em 20 músicas, imagina aí em 10! rs! parabéns msm!

    ResponderExcluir
  12. olha q bacana..não sabia a história da musica conversa botas batidas...ela é uma das minhas musicas preferidas do los hermanos...amo essa banda de coração....escuto e esqço de tdo...se eu pudesse escolher uma trilha pra minha vida seria eles "Los Hermanos"...sempre..

    ResponderExcluir
  13. Acho que faltou Ultimo romance

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu fiquei arrepiada só em ler, foi fantastica a seleção e a descrição de cada uma

    ResponderExcluir